top of page

App para criar colagens digitais e aprender arte

Atualizado: 30 de jun. de 2018

Estou enlouquecida com o Mixerpiece! Mesmo sendo um app para crianças viajei nas infinitas possibilidades de criar colagens digitais. Mais uma vez a tecnologia ampliando o horizonte da criatividade. Além de estimular a imaginação o aplicativo ensina história da arte através de recortes ou pedaços de obras de grandes nomes da pintura de todos os tempos. Facilmente é possível compor colagens surreais para Salvador Dalí nenhum botar defeito. A ferramenta é "um quadro magnético digital com mais de 200 itens e formas que podem ser usadas e combinadas para criar novas obras", explica Giuseppe Ragazzini pintor, cenógrafo, artista visual e criador do app genial. Se quiser clique aqui para baixá-lo, mas apenas em tablets.

Minha primeira colagem digital feita com o mixerpiece

Apesar de estar em inglês a ferramenta é bem simples, intuitiva e muito fácil de usar. Depois de criar uma composição você pode mexer o tablet fazendo com que o layout mude automaticamente. De forma aleatória alguns pedaços são substituídos por outros do acervo. Ao terminar uma obra dá para salvá-la em suas fotos, numa galeria do próprio app, compartilhar em mídias sociais ou enviá-la em formato de cartão postal. Aproveite que até dia 25 de junho o aplicativo pode ser usado gratuitamente. Não sei quanto custará depois disso.



O Mixerpiece pode ser usado em programas educacionais de arte em museus, escolas e em processos terapêuticos tanto para crianças quanto para adultos.


Veja também: https://www.instagram.com/p/BfY6rFJh0iR/?taken-by=giusepperagazzini



5.526 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page