top of page

ser em mim

Atualizado: 26 de set. de 2020

"Enquanto o tempo acelera e pede pressa Eu me recuso, faço hora, vou na valsa"


Paciência, Lenine

Uma respiração desarmonizada logo me traz incômodo. Quando me percebo acelerada e ansiosa me recuso a ficar nesse fluxo estressante. Cada vez mais facilmente consigo perceber em mim as sensações mais sutis. Paro, respiro profundamente, sinto. E pergunto: de onde vem isso? Detecto o que está em desacordo e me movimento para transmutar o que incomoda. Não opto pelo sofrimento. Escolho viver o melhor! É nele que quero permanecer.


Estou num movimento incessante em direção ao meu estado natural. Entendendo que essa condição significa paz, saúde, alegria e prosperidade. Há algum tempo venho buscando minha autenticidade. Desde sempre. Essa busca é um movimento inerente ao ser humano. Em alguns momentos damos mais espaço para as transformações, em outros nos opomos e as negamos, mas o fluxo da evolução é continuo.


Com a prática da meditação, yoga e o exercício consciente da respiração descubro o meu poder e vivo uma intensa revolução interna. Do lado de fora também. Noto muitas das minhas ações modificadas. Estou mais sociável, amorosa, pacífica, paciente... Estou lendo um livro de mais de 500 páginas. Sem pressa de chegar ao fim. Não importa o fim. Quero fluir com a história.


Aquela coisa de querer tudo para ontem se dissipou. Estou aceitando o tempo de cada evento. O tempo. Por falar nele, vivencio mais serenamente sua passagem. Faço o que dá, o possível. Da melhor maneira que posso e sei, mas no meu ritmo e limite. Tenho muitas metas para longo prazo. Não tenho pressa. Aprendi a plantar e esperar a colheita.

No trânsito não estresso. Ouço mantras ou músicas clássicas às alturas. Muitas vezes me pego querendo que demore mais a chegada ao destino para poder continuar ouvindo uma palestra interessante.


Meu autocuidado se intensificou. Fazem parte da minha rotina: alongamentos, alimentação saudável, hidratação, qualidade de sono, leitura, estudo, música, arte, criatividade. Voltei a frequentar uma escola de inglês. Vou ao trabalho, tenho este blog, estou fazendo uma loja virtual, e em minha cabeça ideias surgem a todo instante. Criatividade, insigths e sincronicidades convivem comigo. A gratidão está presente.


Não, não sou perfeita. Tenho meus momentos difíceis (geralmente às segundas-feiras...rs), canso, desanimo, choro, sinto medo, tenho pensamentos ruins. Mas não dou mais muita audiência para isso. Se caio levanto rapidinho e sacudo o pó. Quando algo me acontece sei que sou eu a responsável por tudo que vivo.


Ahhh, a vida pode ser tão fácil!!! Gostaria muito que muitas pessoas lessem esse texto e acreditassem: isso é para todos!


"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além."



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

yoga

percebe

pai

bottom of page